roteiro nocturno da cidade Invicta IV

- Triplex
Este já foi um dos meus sítios de eleição, há uns anitos atrás. Agora bandeou-se para o lado do inimigo...
Conhecido pelas famigeradas festas Gigi (sai-te festa mal amanhada!). Como uma desgraça nunca vem só, agora há duas por mês: no primeiro sábado e passados quinze dias. Haja paciência!
A melhor festa, a meu ver, era a primeira de cada sexta: Super Disco Funk Fever, com Dj Zezé e Dj Ortega y Pacheco. Acabaram com a festa! Quem não sabe... É aguardar um novo poiso para estas festas!

- Trintaeum
Também um dos meus sítios preferidos. Com a nova disposição é ainda mais agradável.
Podem fazer o seguinte: começar com umas caipirinhas maradas na Praia do Molhe ou um café no Era uma vez no Porto seguindo para o 31. Olho na programação. É um espaço que adere à Silly Season. 'Tá mal!!!

- Maus Hábitos
Um dos primeiros sítios forinha a abrir na cidade. Já foi muito melhor do que é agora, mas ainda tem umas noites porreiras, concertos interessantes e as noites Milonga (para quem gosta de tango).

- Batô
Não fica na cidade do Porto mas faz parte do circuito. Também um dos meus sítios preferidos e um dos bares mais antigos (se não for o mais antigo).
É conhecida a reputação do porteiro por não permitir a entrada a gajos que não estejam devidamente acompanhados pelas ladies.
Na última quinta-feira de cada mês: Remember Batô. Imperdível! Mas ide cedinho, entre as 00h30 e a 1h, caso contrário, ficam à porta.

- Blá Blá
Rock, rock, rock. Eu não morro de amores pelo sítio, não me perguntem porquê porque não saberia explicar.
Se virem por lá uma loira a contorcer-se para fumar com os pés, chamem-lhe Abelha Maia e digam que vão da minha parte... Mas depois corram muito!

- Passos Manuel
Gosto muito do espaço, da decoração. Tanto pode estar muito bom como estar quase vazio, é preciso saber escolher as noites ou ter sorte.
Imperdíveis as festas de tributo a David Bowie.

- Bazaar
Um dos bares mais bonitos, sem dúvida. No entanto não gosto muito do ambiente... Além disso, é quase sempre um suplício conseguir estacionar.

- Shu
Situado no Edifício Transparente, já me disseram que é o bar mais bonito do Porto. Ainda não fui lá. Eu sei, ando a falhar!... Para breve, prometo.

- Heavens
Bar gótico da cidade. Por uma questão de principio (leia-se, por birra) nunca lá coloquei os meus pés.

- Pitch
Quando abriu, vi grande potencial. Gostava de lá ir principalmente à semana. No entanto, penso que se perderam na missão ao longo dos tempos.
No dias de hoje, é daqueles bares que não tenho nada contra mas também não tenho a favor.
Da última vez que lá estive disse para nunca mais: péssimo ambiente, o "DJ" não sabia a quantas andava, no piso de cima e, no piso de baixo... aquilo não era música.
No entanto, se estiverem atentos à programação, há noites que valem a pena.

- Porto-Rio
SOCORRO!!! Imaginem o Tendinha mas para pior, sem a música de jeito e, ainda por cima, debaixo de água...

- Rota do Chá
Situado no edifício Artes em Partes, na rua das galerias (Rua Miguel Bombarda). Gosto deste sítio. Mas prefiro ao domingo à tarde, para tomar um daqueles chás maravilhosos e uma fatia daqueles bolos de comer e chorar por mais.

- Twin's
Nheca... Entre uma festa Gigi e uma ida ao Twin's, venha o Diabo e escolha...

- Indústria
Já foi muito bom, mesmo muito bom, mas nunca foi um sítio que gostasse muito. Hoje, não faço ideia. O site está sempre desactualizado, eu não vou lá há... anos!

- Café das Artes
Situado no último piso do teatro do Campo Alegre. Só estive lá meia dúzia de vezes, há bastante tempo. Nada de especial.

- Bit Bar
Rua Direita, 235 - Leça da Palmeira. É um bar porreiro para ir tomar um copo e estar na conversa. Tem uma variedade impressionante de cervejas...

- Pop
O bar das tias e dos tios, das sobrinhas e dos sobrinhos... Não faço ideia se ainda está a funcionar, uma vez que o Twin's voltou...


E, como já estou saturada disto, fico por aqui. Se me lembrar de mais algum, eu volto. Ou não!...
Já têm muito com o que se entreterem. Uma lista, e respectiva apreciação totalmente imparcial, da maior partes dos espaços nocturnos da cidade Invicta. Divirtam-se!...

Sem comentários: