Quando os meus pais me disseram que queriam falar comigo, pensei logo que eles finalmente iam ceder e permitir que o meu avô me oferecesse a tão famigerada lambretta. Mas, não. Afinal eu ia ter uma irmã! Confesso que, na altura, fiquei um pouco desiludida. A lambretta dava-me muito mais jeito que uma irmã. Mas, tanto quanto sei, aceitei de bom grado a notícia e até saltei de contente. É o que dizem!...
Esta menina que veio fora de tempo, é muito especial.
Não conheço pessoa que consiga falar mais rápido que ela. Chega a ser impressionante a velocidade a que fala. Além disso, é de uma ternura inigualável. Não conheço mais ninguém assim! Anda sempre aos beijos e abraços. E é a detentora do meu sorriso simétrico.
Não há stress que lhe pegue. Chega atrasada a todo lado mas sempre no tempo dela, nas calmas. Chega a enervar tamanha calma.
Anda sempre a cantarolar e a enviar sms. Aquele telemóvel, qualquer dia, voa voa...
Na escola conhece e cumprimenta toda a gente. Santa paciência, maninha!
Chora em segredo quando a magoam mas, os bons momentos, partilha com toda a gente.
Custa-me vê-la dizer .the world is a vampire. Joana, o mundo não é nada disso. Há de facto pessoas que são autênticas sanguessugas mas com o tempo vais aprender a só valorizar quem tem mérito.
É a única pessoa com acesso às minhas sessões de dança estilo livre, à volta quarto, em frente ao espelho, enquanto me arranjo para sair. Atura o meu mau humor e até já o topa à distância.
Não se despede de mim quando viaja mas, em compensação, deixa o aeroporto todo a olhar quando chega e me enche de abraços e beijos, que me deixam mais corcunda que o de Notre Dame e a bochecha do lado oposto.
Quando lhe perguntei o que queria como presente de aniversário, esticou a cara e pediu-me um beijo. Há igual? Digam-me sinceramente. Não há, certo?
Joana, eu sei que te está a custar a minha saída de casa. Mas, pensa assim: agora tens três casas. A dos pais, onde comes, dormes e estudas. A do Nuno e da Bia, onde te empanturras de gelado e de chocolate. E a minha, onde faremos longas sessões de cinema sempre acompanhadas de tostas e Nutela. E, quem sabe, se eu estiver bem disposta, até te ofereço um copo da minha vodka preta, sua borrachona-mirim!...
E, sim, se for a Roma (ou seja onde for nas férias), tu também podes ir, obviamente. Repetiremos as aventuras no Algarve. Tenho a certeza que os gangue não se importa. Aliás, uma vez que nenhum dos membros do gangue parece muito entusiasmado com a ideia de ter filhos, mais nos vale começar a recrutar novos membros... Ok, gangster-estagiária?
Espero que passes um excelente dia de aniversário. E não te esqueças de comemorar todos os dias!
Não trocava esta menina nem por todas as lambrettas do mundo! Aliás, por nada!
Podes pedir-me qualquer coisa que faço ou dou. Excepto ir ao shopping!
És a pessoa de quem mais gosto neste mundo. E, já agora, do outro também.
Muitos parabéns!...
3 comentários:
és a melhor irma que alguem pode ter e cmo nao sei escrever tao bem cmo tu so digo que eu é que nao te trocava POR NADA MESMO !
e fico à espea dos seroes ! :D
<3 . cmo no comment do hi5 *
Não, tu é que és a melhor irmã do mundo! ;)
Essa treta de n escreveres tao bem como eu é... treta!!!
beijo grande
Adorei este texto, a sério, deixou-me comovido e tens razão, n existe muita gente a pedir apenas um beijo como prenda de anos...
Agora, se tem um sorriso como o teu apenas pode ser uma pessoa linda como a irmã e pelo que li acredito plenamente nisso!!
Beijos
Nuno.
PS: Aceitam-se inscrições para esse gangue ou é só para irmãos? :)
Enviar um comentário