Não, não é TPM! É mesmo mau feitio. Obrigada! *

* Tinha-o eliminado por lapso ao limpar os rascunhos


Irritam-me aqueles gajos que, por não serem nada maus de corpo, terem um palmo de cara, dois dedos de testa e lábia de vendedor do ano de gelo a esquimós, se acham a última bolacha do pacote!
Irritam-me os que não valem nadinha e mesmo assim se acham a última bolacha do pacote!
Irritam-me aqueles gajos que levam as suas miúdas a jantar fora ou ao cinema ou a passear.
Irritam-me aqueles gajos que, por serem temperamentais, acham que têm salero. Como se temperamento fosse tempero.
Irritam-me aqueles gajos que só dizem e fazem o que lhes dá na real gana, sem pensarem nas consequências, e depois vestem a pele de cordeiro, fazem beicinho e acham que está tudo bem.
Irritam-me aqueles gajos que presumem demasiado, os que cedem ao facilitismo e os resolvem tudo à pancada.

Mas, acima de tudo, irritam-me solenemente aqueles gajos que, por serem assim, às vezes, me conseguem irritar desta maneira.

Posto isto, parei, respirei fundo e contei até 1.358.546 em numeração romana. Sosseguei e tomei uma decisão: vou mudar a minha forma de ser. Este feitiozinho não me leva a lado nenhum e não. Quero tornar-me na mulher perfeita!
Vou deixar de questionar as coisas, deixar de pensar por mim e de ter ideias. Vou passar a sorrir a toda a hora, soltar risadinhas parvas sempre que alguém disser uma piada (mesmo que não tenha piada) e vou aprender a assentir graciosamente com a cabeça a tudo o que me disserem.
Vou deixar de dar uma de durona e assumir plenamente a minha insegurança, fragilidade, fraqueza e total incapacidade para sair para jantar fora, a não ser me um gajo me leve.
Felizmente já dou uns toques no francês e no piano. Já sei cozinhar e cuidar de uma casa. Tive uma educação muito privilegiada. Sorte a minha!
Falta-me aprender a engomar calças de vinco, o bordado inglês e o ponto cruz.
Depois de concretizados estes objectivos, vou procurar um marido. Um gajo que cuide de mim e me proteja. Que me diga que me ama a toda a hora e que me faça surpresas constantemente. A quem eu tudo vou permitir desde que ele seja sempre bomzinho para mim e que não deixe faltar nada lá em casa.
Ah! Não vejo a hora de bordar as nossas iniciais nos lençóis do enxoval!...
Eu confesso! Este sempre foi o meu grande objectivo na vida. Sonho com isto desde menininha. Só nunca tive coragem de o assumir!
Agora que o fiz, até me sinto mais leve!...

1 comentário:

Carpe Diem disse...

Como sou teimoso que nem uma mula, cá tou eu a comentar o que ja tinha comentado...

Este texto é o sonho de qualquer gajo, sempre tou pra ver se fazes mesmo ponto cruz e se tratas do enxoval :)

Nunca deixes de ser assim como és, mesmo com mau feitio, que existem pessoas com vontade de te aturar!!

Beijos
Nuno.